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BonesPro

O BonesPro é a solução para todos os artistas que não desejam gastar muito tempo na aparência de personagens e preferem obter resultados de qualidade com uma quantidade mínima de trabalho.

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BonesPro

Características

O que é skinning e por que é tão difícil de dominar?

O Skinning é o processo de atribuir os vértices de uma malha a uma estrutura esquelética animada. A malha deve se deformar e seguir com precisão os movimentos do esqueleto, criando movimentos realistas de formas orgânicas.

O processo de esfolamento é uma parte importante da criação do personagem e exige que os artistas interrompam as partes mais criativas de seu trabalho e gastem muitas vezes quantidades significativas de tempo em configurações de deformação bastante técnicas e repetitivas. Especialmente para artistas menos inclinados tecnicamente, a tarefa de esfolar pode rapidamente se transformar em uma longa e tediosa jornada através de reajustes de ajuste e deformação da área de influência óssea.

O BonesPro é a solução para todos os artistas que não desejam gastar muito tempo na aparência de personagens e preferem obter resultados de qualidade com uma quantidade mínima de trabalho.

  • Speed

O BonesPro oferece resultados rápidos através de uma configuração de atribuição rápida e opções de ajuste convenientes.

  • Qualidade

Malhas de qualidade se deformam como a pele elástica, evitam o corte do rosto e não separam os vértices muito longe um do outro.

  • Flexibilidade

Os deformadores sólidos hipodérmicos podem lidar com as áreas mais problemáticas em uma malha animada.

  • Trabalho em equipe 

O acesso à API do trabalho em equipe permite a integração nos pipelines existentes e as equipes podem colaborar nas cenas sem precisar fornecer licenças a todos.

  • Além 

O BonesPro pode ser usado não apenas para a aparência tradicional, mas também para muitos outros efeitos de animação.

 

Deformadores hipodérmicos

  • Implantes e deformadores de pele

Um grande problema para os artistas são curvas acentuadas na pele, por exemplo, na região do cotovelo de um personagem. Os polígonos se prendem um ao outro, a ponta do cotovelo parece muito arredondada e não apresenta protrusão óssea clara contra a pele. 

Para essas situações, o BonesPro oferece MetaBones e ParaBones. Eles oferecem liberdade absoluta para ajustar os resultados da esfoliação, proteger a malha em áreas específicas, criar bloqueadores de pele e enfatizar a estrutura óssea sob a pele. Eles são totalmente animados, permitindo que os artistas criem deformações surpreendentes sob a malha. A pele considerará esses objetos como objetos físicos e se estenderá sobre eles como estiramentos de pele reais sobre um cotovelo ou joelho.

Em vez de ajustar inúmeras configurações enigmáticas, basta pegar outra malha e empurrá-la contra a pele. Preencha áreas críticas do seu personagem com recheio para trazê-las para a forma correta. Os parabones até permitem criar efeitos especiais divertidos: Crie um mouse escondido sob o tapete, veias pulsantes ou até um parasita se movendo sob a pele.

 

MetaBones

MetaBones são objetos esféricos leves que podem ser usados para deformações básicas de malha. Cotovelos, joelheiras e articulações dos dedos podem rapidamente receber uma forma realista quando dobrados, colocando alguns MetaBones sob a pele para simular um osso real pressionando contra a pele durante o movimento.

 

Parábolas

O ParaBones funciona de maneira semelhante ao MetaBones, mas em vez de uma forma esférica simples, você pode usar qualquer malha que desejar e ter a pele esticada sobre ela. Isso lhe dá a liberdade de implantar qualquer coisa imaginável em seus personagens. Uma caixa torácica pressionando contra a pele ou enfatizando as ombreiras sob a roupa. Qualidade e ajuste fino

 

Deformações de malha de alta qualidade

O BonesPro usa cálculos avançados de mesclagem. Isso evita faces feias que se cruzam, cotovelos explodindo ou trilhas de vértices não atribuídos de dedos voando pela cena. As malhas se esticam como a pele elástica, dobram-se suavemente sobre os implantes subdérmicos definidos pelo usuário e opções adicionais permitem que efeitos de deformação, como o movimento do peito, com base na respiração de um personagem, sejam adicionados dinamicamente.

 

Auxílios visuais para ajuste aprimorado

Você pode a qualquer momento exibir uma representação visual das forças de deformação na janela de exibição. A visibilidade da malha, ossos e quaisquer deformadores hipodérmicos pode ser rapidamente ajustada para garantir sempre uma visão geral ideal dos componentes com os quais você está trabalhando atualmente.

 

Influência flexível do vértice

Nas áreas em que as influências ósseas básicas não são ideais, você pode substituir facilmente essa configuração completamente ou apenas parcialmente para ajustar o resultado de esfolamento. O ajuste fino de áreas específicas não invalida as influências automáticas e você pode a qualquer momento voltar e reajustar a influência total que um osso exerce sobre a malha.

 

Efeitos de movimento secundário

O que são efeitos de movimento secundário?

A pele parece sem vida quando está rigidamente fixada à estrutura óssea. O BonesPro inclui efeitos de oscilação visual e oscilação que fornecem realismo adicional à sua malha, permitindo simular a respiração, o tremor e a mudança de massa corporal. Basta adicionar o modificador BoneJiggler a qualquer osso da sua malha e você terá acesso a dois tipos de efeitos secundários de movimento da pele:

Inércia

Esta opção permite adicionar um atraso de movimento a ossos específicos, a fim de chamar a impressão de maior massa em partes da malha animada.

Oscilação

Isso permite adicionar movimentos independentes ao movimento ao osso que são tocados, mesmo quando o esqueleto está perfeitamente parado. Adicione um movimento rítmico ao tronco para simular a respiração ou um efeito muito rápido para fazer o personagem tremer. Trabalho em equipe e fluxo de trabalho

Plug-in BonesPro Proxy

Criamos uma solução compatível para todos os artistas e estúdios que trabalham com freelancers externos ou fazendas terceirizadas. Os plug-ins geralmente causam problemas quando os arquivos de cena são abertos em outros computadores onde nem todos os plug-ins necessários estão instalados. Para resolver isso, criamos um plug-in BonesPro de substituição que pode ser baixado e usado livremente como um substituto para a versão normal. Ele permite que artistas que não possuem uma licença BonesPro abram e trabalhem com cenas que incluem malhas com pele BonesPro. Isso permite que um artista use o BonesPro para criar a capa de um personagem e outro artista possa abrir a cena posteriormente e trabalhar com esse personagem (por exemplo, animar ou editar materiais) sem precisar de uma licença do BonesPro.

Isso também otimiza a administração do farm de renderização. Máquinas usadas apenas para renderização não precisam ser sobrecarregadas com o gerenciamento de licenças ou configurações complicadas. Basta ter o Proxy BonesPro disponível em um diretório de plug-in local ou de rede, basta renderizar qualquer animação que use a skin do BonesPro.

 

Fluxos de trabalho e pipelines de produção

O BonesPro pode ser integrado aos fluxos de trabalho e tubulações de produção existentes. O modificador e seus dados podem ser acessados através do MAXScript ou c ++. Isso permite, por exemplo, exportar os dados finais de peso de malhas com capa para um mecanismo de jogo em tempo real.

Um conversor integrado para o modificador Skin padrão simplifica a integração de pipeline em muitos casos. Em vez de ter que usar exportadores personalizados para transferir os resultados do BonesPro para outro software, os usuários do BoneSPro podem converter seu trabalho no modificador Skin com um simples pressionar de botão para aproveitar as funcionalidades existentes do Skin, como usar o formato FBX ou exportar diretamente para mecanismos de jogos que suporte a pele, etc.

 

Requisitos de sistema

  • Microsoft DirectX 9.0c
  • 3ds Max 2015
  • 3ds Max 2014
  • 3ds Max 2013
  • 3ds Max 2012
  • 3ds Max 2011
  • 3ds Max 2010
  • Maya 2015
  • Maya 2014
  • Maya 2013
  • Maya 2012
  • Maya 2011
  • Maya 2010

 

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