DXEngine
O mecanismo é escrito em C# e gerenciado em HLSL (para shaders do DirectX). O DXEngine é muito fácil de usar. Você pode usar objetos 3D do WPF para definir a cena 3D, câmeras e luzes.
Além disso, você pode usar a biblioteca Ab3d.PowerToys e isso oferece ótimas ferramentas e utilidades para gráficos 3D do WPF e permite que você crie facilmente aplicativos semelhantes a CAD ou outros que exigem gráficos 3D.
A cena 3D renderizada pode ser totalmente composta com objetos WPF existentes, que podem ser adicionados na parte superior da cena 3D abaixo da cena. O mecanismo também pode ser usado em aplicativos WinForms.
Principais recursos do DXEngine:
- Motor de renderização baseado em DirectX 11 com suporte completo de renderização de hardware.
- Renderiza milhões de triângulos com o uso de instanciação, otimizações inteligentes e outras técnicas para obter um desempenho extremo da GPU.
- Renderiza milhões de linhas 3D aceleradas por hardware (com espessura personalizada, cor de linha e padrão de linha).
- Renderização multithread que pode, em alguns casos, atingir mais de 4 vezes o desempenho de um único thread.
- Iluminação super rápida por pixel e super amostragem para melhor qualidade visual.
- Suporte padrão e materiais PBR (Physically Based Rendering).
- Muitos efeitos de pós-processamento.
- O mecanismo 3D mais versátil: o mesmo aplicativo pode ser executado em sistemas de placa gráfica de ponta (aceleração total de hardware) para computadores sem placa gráfica (renderização de software DirectX 11). O mesmo aplicativo também pode ser executado em computadores antigos com sistemas operacionais que não suportam o DirectX 11 (usando a renderização do WPF 3D).
- Código totalmente gerenciado que funciona com alvos de compilação AnyCpu (x86 ou x64).
- Altamente personalizável: use shaders personalizados, técnicas de renderização, dados de malha, etc.
- Suporte para realidade virtual com renderização em tela dividida e anaglyph.
Requisitos de sistema:
- Windows 7 ou mais recente
- .Net Framework 4.0, 4.5+
- Visual Studio 2015, 2017, 2019
Topo