O ChronoSculpt é um novo aplicativo independente poderoso que revoluciona o trabalho com arquivos de cache de animação e simulação dinâmica...
Fabricante:
LightWave 3D
Categoria:
Produtividade
O que é o ChronoSculpt?
O ChronoSculpt é um novo aplicativo independente poderoso que revoluciona o trabalho com arquivos de cache de animação e simulação dinâmica de qualquer aplicativo, permitindo o uso de ferramentas de escultura e transformação ao longo do tempo. O ChronoSculpt também apresenta um novo mecanismo de geometria radical baseado em nossa tecnologia “Hydra”, que permite a deformação e manipulação de 8 a 10 milhões de objetos poligonais com facilidade.
Usando arquivos de cache de vértice padrão do setor nos formatos Alembic, LightWave MDD ou Autodesk Geometry Cache, você pode facilmente detectar erros em suas simulações dinâmicas ou até mudar completamente a aparência de um personagem com “clipes” de escultura em camadas na linha do tempo ou globalmente para afetar todos os quadros da animação em cache.
O ChronoSculpt também permite exportar qualquer quadro da sua escultura ou deformação diretamente para um arquivo de objeto LightWave Endomorph ou OBJ (para formas de mesclagem no Autodesk Maya).
O ChronoSculpt pode potencialmente economizar horas de trabalho, permitindo que você faça alterações rapidamente nos arquivos do cache de simulação dinâmica, para tratar a instabilidade da simulação, penetrações de corpo mole ou remover peças de simulação perdidas e tirar a foto pela porta.
Visão geral do ChronoSculpt
Escultura Revolucionária do Tempo
Remova com rapidez e facilidade erros de simulação dinâmica e instabilidade para esculpir deformações em arquivos de cache da maioria dos programas de software 3D
Ferramentas de escultura
Use ferramentas como esculpir, arrastar, beliscar e apagar para deformar e manipular a geometria ao longo do tempo.
Ferramentas de transformação
Edite geometria individual ao longo do tempo em um cache de simulação dinâmica, usando ferramentas como Transform, Pin e Bulge para concluir projetos rapidamente
Mecanismo de geometria aprimorada
Para lidar com arquivos de geometria maciços, 8 a 10 milhões de objetos poligonais podem ser editados com facilidade.
Suporte Universal a Arquivos
O ChronoSculpt suporta LWO, OBJ, LightWave MDD, Autodesk Geometry Cache e Alembic para fácil integração em todos os pipelines de software
Exportação de Forma de Mistura e Endomorfos OBJ
Salve facilmente qualquer quadro da linha do tempo do ChronoSculpt como um OBJ para o Maya Blend Shapes ou como um Endomorfo diretamente nos arquivos de objeto LightWave para criar alvos de metamorfose facial e efeitos de deformação
Linha do tempo do clipe
Reposicione e ajuste rapidamente o comprimento das suas esculturas em qualquer lugar da linha do tempo para obter o efeito perfeito nas animações de cache ou fazer alterações globais que se aplicam a toda a animação
Simulações de fixação
Simulações corretas sem a necessidade de recalcular
Ajustando simulações de tecidos
Simulações de tecidos são complexas. Muitas vezes, obter a aparência certa pode envolver muitos testes e tempo de simulação. Com o ChronoSculpt, ajustar simulações ou corrigir erros de penetração é simples como usar um pincel.
Dinâmica correta
O uso do ChronoSculpt para corrigir simulações dinâmicas pode acelerar bastante os prazos de entrega. Frequentemente, uma parte não autorizada da simulação pode ser o problema mais difícil de corrigir, recalculando toda a simulação devido à natureza caótica da dinâmica. O ChronoSculpt fornece ferramentas poderosas para superar esse problema.
Dinâmica de repouso
Simulações que sofrem de 'tremulação', onde partes da simulação nunca param, muitas vezes podem ser muito difíceis de corrigir, sem afetar toda a animação. A ferramenta 'Pin' do ChronoSculpt é perfeita para organizar essas áreas problemáticas com uma parada suave, economizando infinitos ajustes e tempo de re-simulação.
Adicionar detalhes, criar variações
Esculpa detalhes mais refinados em seus modelos
As animações ósseas típicas e as formas de formas / combinações tendem a não ter sutilezas, como mostrar os tendões de um braço quando flexionados ou as rugas do rosto quando um personagem sorri. Ao exportar um cache de pontos de alta resolução e importá-lo para o ChronoSculpt, é possível esculpir esses detalhes e exportar o cache de pontos resultante para aplicar novamente no modelo.
Animar quaisquer alterações ao longo do tempo
O conjunto de ferramentas focadas do ChronoSculpt permite editar dados de cache com qualquer uma das ferramentas ao longo do tempo. Ele apresenta uma linha do tempo simples, porém poderosa, para permitir que qualquer 'edição' seja combinada nos dados de cache existentes.
Requisitos de sistema
Windows
Hardware
Processador Intel Core 2 ou AMD Athlon II (ou melhor)
RAM do sistema: mínimo de 4 GB
Sistema operacional
64 bits: Windows Vista através do Windows 8.1 64-bit Edition
Mac OS
Hardware
Processador Intel
RAM do sistema: mínimo de 4 GB
Sistema operacional
Snow Leopard 10.6 ou melhor
Linux
Hardware
Processador Intel Core 2 ou AMD Athlon II (ou melhor)
RAM do sistema: mínimo de 4 GB
Sistema operacional
64 bits: CentOS 6 (outras distros foram testadas, mas não são oficialmente suportadas)
Exibição
Placa gráfica mínima: NVIDIA GeForce 8400 series ou ATI X1600
Resolução mínima da tela: 1024 x 768 pixels
Requerimentos de instalação
Armazenamento: Todos os sistemas requerem 300 MB de espaço disponível no disco rígido (excluindo conteúdo); com projetos de amostra de aproximadamente 750 MB.
Não sabe qual software precisa ou não encontrou o que procurava? Nós temos um time preparado para te ajudar a escolher o software ideal para sua empresa.