Suplemento de controle de versão: gerencie com segurança o histórico de revisões e acompanhe as alterações nas planilhas do Excel....
Fabricante:
XTools LLC
Categoria:
Utilitários
Suplemento de controle de versão: gerencie com segurança o histórico de revisões e acompanhe as alterações nas planilhas do Excel
Algumas decepções são familiares a todos os usuários do Excel. Você ou seus colegas podem inserir valores incorretos ou até excluir dados críticos por engano. O recurso Rastrear alterações do MS Excel vem com limitações: o histórico de alterações é excluído periodicamente, não faz backups e funciona apenas para pastas de trabalho compartilhadas. Como você pode proteger os dados sem pilhas de cópias de backup ou macros complicadas?
O suplemento XLTools Version Control resolve esses problemas e mantém seus dados seguros:
Aprenda o seu caminho:
Como rastrear alterações no Excel com controle de versão
O suplemento XLTools Version Control para pastas de trabalho do Excel é um controle de revisão ou uma ferramenta de controle de origem. Ajuda a rastrear alterações nos arquivos do Excel e fornece uma imagem clara de quem, como e quando modificou o documento.
Abra uma pasta de trabalho> Clique no botão 'Ativar' na faixa de opções do XLTools.
Ou: Abra Configurações do XLTools> guia Controle de versão> Ativar.
Em seguida, você pode confirmar as versões da pasta de trabalho e acompanhar as alterações entre as versões.
Como confirmar uma versão da pasta de trabalho do Excel no Log de alterações
Verifique se o Controle de versão está ativado:
Clique no botão 'Ativar' na guia XLTools ou abra 'Configurações'> guia Controle de versão> Ativar.
Clique no botão 'Confirmar alterações'> Uma caixa de diálogo será aberta.
Adicione um comentário descritivo para diferenciar as versões, por exemplo, "Arquivo principal"> OK.
Dica: antes de fazer alterações, confirme o arquivo original no log de alterações. Isso permitirá comparar versões futuras com ele, além de restaurar o arquivo principal, se necessário.
Enquanto continua editando a pasta de trabalho, continue enviando versões para o Registro de alterações sempre que achar necessário:
Faça alterações> Quando estiver pronto, clique em 'Confirmar alterações'> Adicionar um comentário descritivo> OK.
Nota: uma versão é confirmada apenas através do botão 'Confirmar alterações'. Se você simplesmente salvar o arquivo, a versão não será confirmada no log de alterações.
Como visualizar e diferenciar alterações recentes antes de confirmar uma versão
Faça alterações> Clique em 'Confirmar alterações'.
Para visualizar e diferenciar alterações, clique duas vezes na planilha modificada.
Uma nova pasta de trabalho Temp será aberta. As versões atual e mais recente são colocadas em guias separadas. A versão mais recente tem alterações destacadas em vermelho.
Revise o resultado> Clique em OK para confirmar esta nova versão ou em Cancelar para voltar a editar a pasta de trabalho.
Como salvar versões da planilha do Excel no repositório Git
Todas as versões de uma pasta de trabalho que foram confirmadas no log de alterações são armazenadas no repositório git no seu computador. Sendo um sistema amplamente adotado para controle de revisão, o Git registra com precisão todas as alterações e não ocupa muito espaço em disco.
Imediatamente após a ativação do Controle de Versão, uma nova pasta do repositório Git 'WorkbookName_Revisions' aparece automaticamente na mesma pasta de destino da sua pasta de trabalho. Este é o repositório git que armazena com segurança todas as versões da pasta de trabalho.
Importante: NÃO apague, renomeie ou mova esta pasta. Caso contrário, o histórico de todas as versões será perdido.
Como abrir o Registro de alterações e ver quem fez as alterações e quando
Clique no botão 'Change Log' na guia XLTools> Uma janela com todas as versões confirmadas será aberta.
Revise a lista de versões: exibe comentários, autor e a hora exata do envio da versão.
Como comparar duas versões de uma planilha do Excel
Clique no botão 'Change Log'> Uma janela com todas as versões confirmadas será aberta.
Expanda / recolha a lista para encontrar as versões da planilha que você deseja comparar.
Selecione duas folhas do Excel pressionando a tecla 'Ctrl'> Clique no botão 'Mostrar alterações'.
XLTools gera uma nova pasta de trabalho Temp. A planilha com a versão 'Mais recente' apresenta as alterações destacadas em vermelho.
Como restaurar e reverter para uma versão anterior da pasta de trabalho do Excel
Você pode abrir qualquer versão confirmada anteriormente de uma pasta de trabalho e salvá-la como um arquivo separado. Essa é uma ferramenta útil de backup do Excel - a qualquer momento você pode recuperar ou reverter para uma versão mais antiga.
Clique no botão 'Alterar registro'> Selecione a versão da pasta de trabalho que deseja restaurar.
Clique no botão 'Salvar'> Nome e salve como um arquivo Excel separado.
Ou: Clique no botão 'Abrir' para abrir a versão primeiro> Arquivo> Salvar como> Nome e salve o arquivo.
Como usar o controle de versão para uma pasta de trabalho compartilhada do Excel
O suplemento XLTools Version Control ajuda a organizar o trabalho em grupo e a colaborar em planilhas compartilhadas de forma eficaz.
Verifique se todos os membros da sua equipe têm o suplemento XLTools instalado em seus PCs.
Coloque a pasta de trabalho em uma pasta compartilhada na sua rede> Compartilhe a pasta de trabalho com os membros da equipe.
Nota: para confirmar as versões, os membros da equipe devem ter permissões de leitura e gravação. Isso impede que alguém de fora do grupo edite a pasta de trabalho com controle de versão.
Cada membro pode confirmar e comparar versões e visualizar o log de alterações.
Requisitos do sistema:
CPU: processador dual core de 1,8 GHz
RAM: 2 GB
HDD / SSD: 50 GB de espaço livre na unidade principal
Sistema operacional: Microsoft Windows 8 32 bits, Microsoft Windows 7 32 bits e Microsoft Windows Vista 32-bit
Resolução: 1024×768
Não sabe qual software precisa ou não encontrou o que procurava? Nós temos um time preparado para te ajudar a escolher o software ideal para sua empresa.