PolyTrans-for-Cinema-4D é uma geração inteiramente nova de software Okino que permite a conversão nativa de dados 3D para / do formato de arquivo .c4d n...
Fabricante:
Okino Computer Graphics, Inc
Categoria:
Utilitários
PolyTrans-for-Cinema-4D é uma geração inteiramente nova de software Okino que permite a conversão nativa de dados 3D para / do formato de arquivo .c4d nativo do Cinema 4D sem depender do programa Cinema 4D ou do próprio os conversores incorporados que acompanham o software Cinema 4D da MAXON. É a primeira vez que um programa independente pode ler e gravar o formato de arquivo Cinema 4D nativo, entre todos os principais formatos e programas de arquivos MCAD, DCC, VR / AR e VisSim.
USOS E APLICAÇÕES
Conversão de todos os principais programas MCAD em arquivos de dados .c4d altamente otimizados para "carregar e renderizar" imediatamente no Cinema 4D sem necessidade de ajustes ou correção de dados. As soluções comumente usadas incluem SolidWorks (SLDASM, SLDPRT), ProE / Creo (ASM, PRT), sólidos STEP / IGES / Parasolid, DWF-3D (para o tecnicamente melhor AutoCAD (DXF, DWG), Navisworks (NWC, NWD), Revit (RVT) e Inventor (IPT, IAM)) e, basicamente, todos os outros programas MCAD nomeados. Estes são configurados com os módulos CAD / Pack, Granite / Pack, JT e CATIA opcionais.
Carregar ou salvar cenas inteiras do Cinema 4D em outros programas 3D populares que não poderiam lidar com arquivos .c4d nativos no passado.
Conversão de dados feitos pelo Cinema 4D em todos os outros principais programas e formatos de arquivo de DCC / Animação 3D, incluindo dados de animação, aparência de malha, hierarquia filho / pai, geometria, materiais, mapas de textura, metadados, luzes, câmeras e assim por diante. No entanto, para definir a percepção correta, a maioria dos padrões de uso do cliente tem o fluxo de dados de outros programas 3D para o Cinema 4D via software Okino. As conversões do Cinema 4D de / para o 3ds Max ocorrem através do sistema PolyTrans-for-3dsMax e de / para o Maya usando o sistema PolyTrans-for-Maya.
Em primeiro lugar, não continue usando os formatos de arquivo 3ds, VRML2, LightWave etc. para converter dados para dentro e fora do Cinema 4D e, especialmente, não para arquivos de dados CAD. Ao longo das décadas, descobrimos que muitos usuários do Cinema 4D não entendem as diferenças e limitações + gargalos de cada um desses formatos de arquivo muito antigos. A maneira tecnicamente adequada e ideal para realizar conversões dentro e fora do Cinema 4D é através deste sistema de conversão nativo .c4d. Portanto, não é mais necessário usar os conversores gratuitos integrados que acompanham cada cópia do Cinema 4D, assim como os usuários do 3ds Max e Maya não precisam usar seus próprios conversores gratuitos desde o final dos anos 90. quando o PolyTrans-for-3dsMax e o PolyTrans-for-Maya chegaram ao mercado.
Como funciona
O processo de importação ou exportação dos arquivos Cinema 4D .c4d ocorre inteiramente dentro do software Okino e não no próprio Cinema 4D.
Por exemplo, se você converter um arquivo CAD do SolidWorks em Cinema 4D, execute estas operações:
Inicie um dos produtos de software da Okino, como PolyTrans, NuGraf, PolyTrans-for-Maya ou PolyTrans-for-3dsMax.
Importe o arquivo de montagem .sldasm de nível superior do SolidWorks para o software Okino, execute as otimizações necessárias e adicione opcionalmente algumas luzes / câmeras / materiais.
Chame o exportador do Cinema 4D no software Okino para criar o arquivo .c4d.
Inicie o MAXON Cinema 4D e carregue no arquivo .c4d.
Ou, por exemplo, se você converter um arquivo .c4d do Cinema 4D para o formato OpenFlight, execute estas operações:
Inicie um dos produtos de software da Okino, como PolyTrans, NuGraf, PolyTrans-for-Maya ou PolyTrans-for-3dsMax.
Importe o arquivo .c4d do Cinema 4D para o software Okino usando o importador .c4d do Okino.
Chame o exportador OpenFlight no software Okino para criar o arquivo .flt.
Requisitos de sistema
Windows 10, 8, 7 x64(64-bit)
Você precisará ter direitos de 'Administrador' durante a instalação (ou, melhor ainda, clique com o botão direito do mouse no instalador e escolha 'Executar como administrador'). Você não precisa necessariamente de direitos de administrador para executar o software.
De preferência 16 GB de memória. 32 GB é mais do que suficiente para 99% de todas as conversões de CAD.
Para o Mac OS X, qualquer bom emulador do Microsoft Windows.
Não sabe qual software precisa ou não encontrou o que procurava? Nós temos um time preparado para te ajudar a escolher o software ideal para sua empresa.