Esta coleção totalmente nova de instrumentos de percussão orquestrais inaugura uma nova era para a Biblioteca Sinfônica de Viena. Synchron Percussion I f...
Fabricante:
Vienna Symphonic Library GmbH
Categoria:
Banco de Dados
Absolutamente impressionante
Esta coleção totalmente nova de instrumentos de percussão orquestrais inaugura uma nova era para a Biblioteca Sinfônica de Viena. Synchron Percussion I foi gravado no Stage A, o salão principal, do recentemente revitalizado Synchron Stage Vienna.
Capturado em todos os detalhes com uma configuração multi-microfone expansiva e controlada por fase, ele oferece ao seu estúdio todo o caráter e a vibração dos melhores instrumentos de percussão do mundo, tocados com maestria em um dos palcos de pontuação mais sonoros do mundo.
16 instrumentos
Synchron Percussion I inclui 16 instrumentos de percussão orquestrais essenciais que são propriedade da Synchron Stage Vienna e estão permanentemente alojados em salas climatizadas no porão do edifício. Todos os fabricantes líderes de prestígio estão representados nesta seleção premium de instrumentos, incluindo Adams, Bergerault, Kolberg, Lefima, Meinl, Yamaha e Zildjian.
Vienna Synchron Player
Synchron Percussion I trabalha com o Vienna Synchron Player, um reprodutor de samples dedicado com um motor totalmente novo construído a partir do zero. O poderoso player oferece desempenho de streaming sem precedentes, com centenas de vozes transmitindo simultaneamente - um recurso importante para lidar com as várias posições do microfone do Synchron Percussion. O mixer integrado vem com um amplo rack de efeitos e oferece uma série de predefinições, cobrindo toda a gama de gravações naturais não compactadas a golpes poderosos e impactos épicos!
12 microfones
Cada instrumento foi gravado com 12 microfones. Você pode selecionar entre quatro posições de microfone (Biblioteca Padrão) ou sete posições de microfone diferentes (Biblioteca Completa) e mixá-los a seu gosto, diretamente no Vienna Synchron Player. Use os presets incluídos e perfeitamente ajustados como ponto de partida para suas próprias mixagens. Os envelopes de volume natural e o caráter sônico dos instrumentos permaneceram intocados durante a gravação e edição. As performances no Estágio A foram capturadas em estéreo usando uma árvore Decca, e matrizes de microfone adicionais foram utilizadas para 5.1 surround e Auro 3D 9.1.
Posições do microfone da biblioteca completa:
1. Fechar microfone - mono
2. Microfone de camada média - estéreo (L / R)
3. Microfone principal / ambiente - Decca Tree Stereo (L / R)
4. Microfone principal / ambiente - Decca Tree Mono (centro)
5. Surround Principal - Estéreo (L / R)
6. High Stereo (3D) - Stereo (L / R)
7. High Surround (3D) - Estéreo (L / R)
A Biblioteca Padrão inclui as posições 1-4.
Som Imersivo e Auro 3D
Auro 3D é uma tecnologia de áudio envolvente que permite a percepção de som tridimensional. A empresa belga Auro Technologies desenvolveu esta tecnologia baseada em uma configuração especial de alto-falantes, adicionando quatro alto-falantes adicionais a uma configuração surround 5.1. Essas caixas acústicas (chamadas de “alturas”) estão localizadas acima das caixas acústicas frontais e surround e geram reflexos acústicos que são percebidos naturalmente devido ao fato de que os sons se originam tanto ao redor quanto acima do ouvinte. Graças à seleção abrangente de canais de áudio discretos de Synchron Percussion I (Biblioteca Completa), você pode mixar seus instrumentos em Auro 3D e também em Dolby Atmos.
128 variações por acerto
Uma tremenda quantidade de tempo e esforço foi gasta para gravar todos os 16 instrumentos de percussão. Este tour de force só foi possível porque todos os instrumentos, bem como o próprio Synchron Stage Vienna, eram propriedade da empresa Vienna Symphonic Library. Os resultados são realmente impressionantes. Synchron Percussion I superaproveitado com sua enorme faixa dinâmica e vivacidade. Com até 16 velocidades e até 8 variações de cada golpe, e articulações abertas, secco (lançamento interrompido) e coperto (amortecido), existem 128 variações de cada golpe! Além disso, utilizamos vários tipos de malhos, paus, hastes, escovas, martelos e muito mais para obter uma biblioteca abrangente de transientes e timbres.
100 horas sozinhas foram gastas na captura de todas as nuances sutis dos cinco tímpanos. Uma vez que cada tambor de tímpano foi amostrado em sua gama completa de execução, qualquer altura dada agora pode ser reproduzida por até três instrumentos diferentes. Como resultado de a tecnologia de amostra de lançamento exclusiva e totalmente nova, rolos de crescendo e diminuendo que estão disponíveis em vários comprimentos e intensidades podem ser interrompidos a qualquer momento com a amostra de lançamento correspondente sendo acionada. Os glissandos são fornecidos até uma sexta maior em três velocidades, e os inovadores "Rolos de intervalo de desempenho" permitem tocar legato ilimitado em até um quinto intervalo.
A celesta foi tocada usando um robô de amostragem, que capturou a sutileza deste belo instrumento com 36 camadas de velocidade meticulosamente amostradas.
Recursos extensos para design de som
Para quase todos os instrumentos, gravamos sons de efeitos especiais que se prestam bem à criação de paisagens sonoras orgânicas totalmente novas. O glockenspiel, o xilofone e os tamtams foram tocados com arco de contrabaixo, como mais um de muitos exemplos. Os resultados são sons únicos que o motivarão a experimentar e servirão de fonte de inspiração para as suas composições.
O estágio de gravação como um instrumento
O Synchron Stage Vienna, localizado no “Wiener Rosenhügel”, é grande o suficiente para acomodar uma orquestra de 130 integrantes e provou ser um espaço notável, não apenas para gravações de músicas de filmes, mas também para sessões de samples. Durante a década de 1960, artistas clássicos eminentes como Karl Böhm, Herbert von Karajan, Yehudi Menuhin, Sviatoslav Richter e Mstislav Rostropovich adoraram usar a acústica excelente deste antigo "Synchronhalle" para suas gravações agora lendárias.
A colossal construção cômodo-no-cômodo, construída sobre uma base maciça de concreto, combinada com isolamento acústico e um sistema de ar condicionado especialmente projetado, resulta em um piso de ruído ridiculamente baixo de 16 dBA, mesmo com o ar condicionado funcionando!
O estágio principal A apresenta um tempo de reverberação de 1,6 a 1,8 segundos e, em contraste com outros estágios de pontuação, não há efeito de mascaramento nas frequências baixas. Todos os instrumentos têm um som forte e quente, ao mesmo tempo em que proporcionam uma localização excelente, tanto em profundidade quanto no panorama estéreo. Especialmente nos níveis baixo e médio, a própria sala se torna um instrumento maravilhoso. Seu alto nível de energia nas frequências muito baixas foi lindamente aproveitado para o bumbo, que foi gravado em sua afinação normal, então afrouxado para capturar graves estrondosos que reverberaram pelo salão. Mas preste atenção ao volume - essas frequências ultrabaixas podem danificar os alto-falantes se o volume estiver muito alto!
Condições Climáticas Perfeitas
O Synchron Stage Vienna está equipado com um sofisticado sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) que oferece qualidade do ar absolutamente consistente (umidade e temperatura) entre o grande Palco A e o depósito de percussão. Portanto, cada instrumento está em perfeitas condições para desempenho, dia e noite, sessão após sessão.
Requisitos do sistema:
CPU: processador dual core de 1,8 GHz
RAM: 8 GB
HDD / SSD: 50 GB de espaço livre na unidade principal
Sistema operacional: Microsoft Windows 8 32 bits, Microsoft Windows 7 32 bits e Microsoft Windows Vista 32-bit
Resolução: 1024×768
Não sabe qual software precisa ou não encontrou o que procurava? Nós temos um time preparado para te ajudar a escolher o software ideal para sua empresa.