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Unwrella

O Unwrella é um plug-in de desempacotamento exato para o Autodesk 3ds Max. É uma solução de um único clique que permite que você desdobre automaticamente seus modelos 3D com pixel exato para modelar a proporção de superfície, acelerando significativamente a produção de mapas UV de cozimento de textura.

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Unwrella

O Unwrella é um plug-in de desempacotamento exato para o Autodesk 3ds Max. É uma solução de um único clique que permite que você desdobre automaticamente seus modelos 3D com pixel exato para modelar a proporção de superfície, acelerando significativamente a produção de mapas UV de cozimento de textura.

O Unwrella é um desembrulhador de mapas de textura rápido e eficaz. Ele foi projetado para permitir que artistas 3D lidem facilmente com um grande número de objetos que precisam ser desembrulhados. Com um único clique do mouse, os artistas podem agora desdobrar objetos de baixo e alto polígono e produzir Mapas UV com ótima utilização do espaço UV. Os mapas resultantes são otimizados para assar textura, apresentando uma distribuição uniforme de pixels sobre a superfície do objeto e reduzindo a visibilidade das texturas ao mínimo.

Vantagens da Unwrella em ambientes de produção da vida real:

Eficiência de tempo! Tempo é dinheiro, e todos nós sabemos quanto tempo leva para desdobrar corretamente dezenas ou até centenas de objetos em uma cena. Agora imagine que você pode selecionar todos eles, pressione “Apply Unwrella” e eles serão automaticamente desembrulhados com mapas UV calculados da maneira ideal, prontos para sua produção.

Como a parametrização é totalmente automática, o tempo normalmente gasto pelos artistas para desembrulhar manualmente um objeto é drasticamente reduzido. Também é geralmente muito mais preciso do que a revelação manual. Um trecho gerado de 0 significa que cada texel cobre exatamente a mesma quantidade de espaço na superfície 3D.

Minimiza as costuras visíveis!

Você está cansado de lutar com as costuras em suas texturas e mapas normais para evitar que eles digam a qualidade visual em motores 3D em tempo real. Essas costuras ocorrem principalmente porque a forma clássica de desembrulhar e retalhar manualmente não pode gerar mapeamentos precisos de pixels nas bordas do bloco (seus tamanhos e orientações geralmente diferem) e a incompatibilidade resultante cria emendas visíveis nas bordas de conexão.

Unwrella 3 oferece aos artistas 3D um desbaste instantâneo e ótima embalagem UV em conjuntos de azulejos UV auto-personalizáveis. Os artistas agora podem controlar facilmente o número de ladrilhos UV, gerar automaticamente IDs de material para cada ladrilho UV ou desembrulhar os ladrilhos UV de acordo com as configurações de ID do material.

Requisitos de sistema

Microsoft DirectX 9.0c

3ds Max 2015

3ds Max 2014

3ds Max 2013

3ds Max 2012

3ds Max 2011

3ds Max 2010

Maya 2015

Maya 2014

Maya 2013

Maya 2012

Maya 2011

Maya 2010

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