Fique por dentro das novidades do mercado de software e tecnologia.
15/01/2026 09:36
O software think-cell é uma ferramenta poderosa, utilizada por grandes empresas ao redor do mundo, para a criação de gráficos e layouts profissionais diretamente no PowerPoint. Seu maior objetivo é economizar tempo e reduzir retrabalho, até mesmo na exportação de dados.
Esse guia é um conteúdo essencial para quem quer dar os primeiros passos e utilizar o think-cell com confiança, entendendo os conceitos básicos que vão te ajudar a criar suas primeiras apresentações.
1º passo - Entenda o que é e o que faz o think-cell
O software think-cell substitui a criação de gráficos manualmente no PowerPoint, permitindo que você:
— Gere, de forma rápida, gráficos complexos, como cascatas, Gantt, Mekko, dispersão, bolhas e muitos outros;
— Atualize gráficos em apenas um clique quando os dados mudam, principalmente se conectados ao Excel;
— Organize agendas, layouts e elementos visuais sem tantos passos como no PowerPoint.
A prioridade do think-cell é acelerar seu fluxo de trabalho, melhorar a consistência visual e auxiliar a demonstrar análises e mensagens de forma eficiente.
2º passo - Adicione o think-cell Ribbon no PowerPoint
Depois de finalizar a instalação do think-cell, você encontrará uma nova seção na faixa de opções (ribbon) do PowerPoint. Essa aba dará acesso a:
• Elementos básicos de slide (formas inteligentes, títulos e agendas);
• Gráficos e visualizações pré-configurados;
• Ferramentas de formatação rápida e alinhamento automático.
A barra do think-cell foi criada para ser integrada ao PowerPoint, facilitando o uso para quem já faz o uso do PowerPoint em suas operações.
3º passo - Crie seu primeiro gráfico
Agora é a hora de transformar os seus dados em gráficos fáceis de serem interpretados:
1 - Clique na aba think-cell no PowerPoint.
2 - Escolha o tipo de gráfico que quer usar.
3 - Cole ou conecte dados diretamente do Excel.
4 - Personalize o gráfico com rótulos automáticos, cores e legendas de forma fácil.
O think-cell ajusta de forma automática tamanhos e posicionamentos, eliminando perda de tempo na formatação manual comumente feita no PowerPoint.
4º passo - Use links de dados para estar sempre atualizado
Um dos destaques do think-cell é a integração dos gráficos aos dados do Excel. Por isso, sempre que a planilha for atualizada, o gráfico do PowerPoint será automaticamente atualizado também, sem a necessidade de refação.
Com essa ferramenta, o relatório e a visualização ficam consistentes e evitam erros humanos ao transferir manualmente as informações do Excel para o PowerPoint. Essa funcionalidade é essencial para relatórios periódicos e apresentações executivas.
5º passo - Conheça os recursos adicionais
O software think-cell entrega muito mais que apenas gráficos. Com ele, você pode:
• Inserir elementos de agenda automatizados.
• Usar formas inteligentes que podem ser adaptadas ao conteúdo;
• Ajustar, de forma rápida, estilos e layouts sem grande esforço.
Além disso, você tem acesso ao think-cell Academy, uma plataforma com diversos vídeos para complementar o seu aprendizado sobre a ferramenta.
Seguindo esses primeiros passos, você começa a usar o think-cell e eleva o nível das suas apresentações, com recursos rápidos e precisos. Logo nas primeiras funções (e mais importantes) como inserir gráfico, conectar dados do Excel e usar a ferramenta inteligente, já vão começar a fazer a diferença na produtividade.
Se você pretende entender ainda mais, não deixe de falar com um especialista OSB Software. E, caso você ainda não tenha o software think-cell, esse é o momento ideal para implantá-lo na sua operação, basta clicar aqui, preencher o formulário e você receberá um contato profissional sobre o software.



















